UM ESPAÇO PARA TIRAR A CRIANÇA E O ADOLESCENTE DA RUA E DO ABANDONO

O Projeto Crescer foi idealizado especialmente para crianças e adolescentes com vulnerabilidade social no contraturno escolar, para alunos de escolas públicas. Atualmente atende 100 crianças e adolescentes, 50 no período da manhã e 50 no período da tarde. Ali almoçam e lancham , fazem lição de casa, atividades recreativas, de socialização e recebem muito amor.

O Projeto é mantido com recursos da instituição, oriundos de doações, eventos e bazares.

Principais atividades desenvolvidas:

  1. Alimentação (duas refeições diárias);
  2. Atividades em sala: lições de casa, educação artística, incentivo a leitura, roda de conversa e conhecimentos gerais;
  3. Atividades fora da sala de aula: brinquedoteca, sala de vídeo, sala de leitura, sala de informática, sala de artes marciais e dança;
  4. Atividades ao ar livre: quadra, horta e parque;
  5. Momento “Você e a Paz”: é um projeto vivencial para reflexão sobre valores morais tais como gratidão, responsabilidade, verdade, respeito, paciência, cooperação, amor, amizade, colaboração, gentileza, generosidade, compaixão, solidariedade, humildade, empatia, tolerância, resiliência e honestidade.

A doação de empresas e pessoas permite a continuidade deste trabalho que faz a diferença na vida de crianças e adolescentes dos segmentos da sociedade que mais necessitam.